Mensagens populares

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Só para quem anda a pé entende-parte II

Eu bem disse que voltaria! Pois, mais peripécias desta caminhante, que com os 4 olhos, consegue ver muita coisa ao longo do trajecto.
Hoje resolvi por um vestido, o tempo esta ameno, nem muito frio, nem muito calor, pus umas meias de vidro e calcei umas sabrinitas( se me vissem diriam que saí do jardim-escola) mala ao ombro, e nem dei 20 passos, já o vestido me subia pela perna acima, um "tio" num Prado, fez-me o sinal de "não-não" com o dedo, só assim é que me apercebi de que os transeuntes, quase viam a cor a da minha cueca! Bom, tive que arranjar uma estratégia, posicionei a mala à frente, mas não resultou, passei as alças da mala para mão, nada também, as alças são muito grandes e são mesmo para usar no ombro....uffff! De repente, acendeu-se-me uma luzinha no nguimbo! Já sei! Tirei a echarpe preta que estava na mala, pu-la no meio das alças e de modo a cobrir o espaço entre o meu vestido e a mala de modo a que a mala não roçasse o meu vestido e o fizesse subir! Vitória! Mas de novo pus-me a pensar que quem anda de carro não tem essa chatice toda; já repararam das diferentes maneiras que nós mulheres levamos as malas? Pois! Quem carrega ao ombro,leva muita tralha como eu, e claro, anda de transportes públicos( nem metro, nem barco, É KANDONGUEIRO MESMO! E Afritaxi, só em ocasiões importantes!ahahaha!) quem carrega a mala na mão, ou lalá "borgeois", o vestido nem fica amarrotado, ela sai do carro, nem já a Angelina Jolie, depois as que carregam a mala a tiracolo(atravessadas), são estudantes, ou pessoas mais prácticas, que não carregam assim tanta tralha. Não sei se haverá mais maneiras de caracterizar quem leva uma mala, mas estas são as que identifiquei até agora.
Outra situação, como tenho um ligeiro desligamento do tornozelo, uso umas palmilhas para suavizar o contacto da planta do pé com o chão, agora somem as ditas palmilhas + meias de vidro= escorrega! Já eu ia em pleno Museu de História Natural quando resolvi tirar as palmilhas, senão corria o risco de um segundo "mico"!
E já quase a chegar à porta do meu trabalho ainda recebi os piropos dos engraxadores que ficam na esquina! Não pude conter e ri-me mesmo! Não dá para ficar zangada nem chateada, estas coisas acontecem e no fim das contas, só servem mesmo para a pessoa ficar mais animada!
Da próxima tem mais!

2 comentários:

  1. Já imagino a Chiquinha fazer o seu trabalho com essas tuas aventuras... :-)

    ResponderEliminar
  2. ehehehehhh Anita já viste né, andar a pé tem o seu que de disvantagem, mas te digo vês muita coisa por estas ruas que só dá para rir:-)tenho saudades dos tempos que marchava, mas o vicio pelo carro não me possibilita(mau hábito). Já te imagino a lutar com a carteira, depois um passo e o sapato escorrega do pé rrss... Não liga melhores dias virão, mas até lá vai nos alegrando com as tuas experiências pelas ruas da nossa capital que para piorar a situação não tem passeios e os que tem estão pior que as estradas de tantos buracos, bbrrr.

    Bjokas
    ;)

    ResponderEliminar