Mensagens populares

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A caminho do fim do ano.....

2012 está a ir embora....Já se despede, passou rápido, e quase não se deu conta. Mas foi um ano de muitas realizações e ganhos para mim. 2012 fechou com um "saldo positivo". Viajei imenso, conheci novos sítios, casamento na família, e bebés que nascem,  a perspectiva de novas propostas de emprego, novas amizades, o começo de um negócio, a poucos passos de entrar na casa própria, e recomeçar a conduzir....É! recomeçar a conduzir!! Desde que tirei a carta no ano "longínquo" de 2004, só agora estou a pegar num carro, e ainda por cima com esse trânsito maluco de Luanda! Não conduzia porque não tinha carro, e não porque tinha medo. Não sou mulher de "medos" . Está a ser muito bom, embora, tenha de conduzir com 6 pares de olhos( 4 deles inexistentes) porque as pessoas infelizmente o cidadão angolano não tem educação ao volante, pensa que é só pegar o carro e vruuuuumm! Fora disso, outro desejo que 2012 ainda não me realizou, foi o de ser mãe, estou a entrar nos "30" e os meus 20 já se despedem também. Como diz um bom amigo meu: "não quero ser avô dos meus filhos". E espero com todas as forças que 2013 me traga esse presentinho.2012 já se despede, e leva com ele as lembranças de bons momentos, porque maus momentos tive-os muito poucos, e espero que continue assim.
Espero continuar a ter essa força de vontade, esse ímpeto que me leva a fazer as coisas quase sem pensar. Gostaria de ser metódica como o  meu namorado, mas não sou. Somos feitos de matérias diferentes e assim nos equilibramos, eu sou o Vento sem direcção e ele é a Bússola, que guia o Vento sempre impaciente. Estou a pensar numa segunda licenciatura. ele"queres estudar mais?" eu: "quero". Tenho ânsia do saber, de estar colada a um livro, de voltar a sentir a pressão de um exame, de apresentar um trabalho. Será diferente, digo eu. 2012 já se despede, e lá vou eu passar o Natal em família, comer castanhas, comer bacalhau, grão, couves e batatas, doces de Natal, não dispenso o bacalhau por nada, principalmente sentar à mesa de uma grande família, dividida entre dois continentes. Uma grande família que a minha avó sempre tinha imenso gosto em receber em casa e preparar a ceia de Natal, com iguarias intermináveis. Chamem-me de saudosista, assim funciona parte de mim.
2012 já se despede, gostei de tê-lo comigo, e espero que 2013 goste de mim, porque vou amá-lo como e fosse o último ano da minha vida.

2 comentários:

  1. Ahhhh.... DEVOREI este teu post com lagrimas nos olhos quase Ana!!! Assim não vale!!!
    Adorei...mas é mesmo...lá se vai 2012 ehhh! Quem lhe viu e quem lhe vê!
    Beijinhos e continua!

    ResponderEliminar
  2. Sou-me mais a uma mulher madura grata pelas suas realizações esse ano e certa com os seus planos, não necessariamente saudosa. Espero que esse ano tenha aberto o caminho para o inicio de muitos outros apartir de 2013. Que a Joaninha e o Leãozinho cá de casa recebam uma borboleta para adicionar aos pequeninos dessa familia virtual a que pertencemos.
    Obrigada por seres o doce que és sempre, Soulsistah! Que diosito te ensina siempre.

    ResponderEliminar