Mensagens populares

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na reta final.....

Bom, já passaram alguns mesitos desde que fiquei grávida e passava o dia a queixar-me do quão incómodo eram os enjoos, os vómitos e todas aquelas mazelas que sentimos ( nem todas sentem), no início da gravidez...
Pois agora estou na reta final, 8 meses e meio passados ,35 semanas e mais alguns dias, andar de patinho, dores nas costas, a chata da azia, sono e cansaço.Tirando isso os pontapés do meu pequeno capoeirista, que acha que já está na altura de sair porque "condomínio" ficou apertado para alguém que aos 3 meses já tinha as pernas compridas.
Confesso que estou mais ansiosa, o sono está fragmentado, e em vez de ver roupinhas de bebé, agora vejo videos de partos, talvez para minimizar a dor  e me preparar psicologicamente.( duvido),ou leio maneiras de amenizar o parto, hypnobirthing ( a minha "gémea de barriga",  Kate Middleton, parece que fez, mas será que resultou?), meditação, yoga, técnicas de respiração e mais algumas, mas parece que na hora "H" vou esquecer tudo!!
Na reta final é normal sentir todas as emoções e mais algumas. Acho que fiquei....Não sei como fiquei! Lembro-me apenas de estar a ver um documentário no National Geographic sobre leões e ver uma cria a correr e eu chorar ( não me perguntem porquê, a cria nem sequer estava em perigo). Tenho tido mais vontade de sair, aliás os meus amigos, foram ( ainda são) uma peça fundamental neste processo todo, porque sempre que podem levam-me para a rua, e tentam satisfazer os meus desejos ( então e o pai? Perguntam né? O pai, é um babão, está fora em formação :-) ), o que é mto bom e me deixam super animada, não como não estar bem à voltinha deles ( obrigada Hindhyra, Xano, Fernando, e todos os outros "malucos" com que me rodeei )
Falemos um bocado de....beleza/vaidade/brilho e outras coisas que as mulheres gostam. Tive a sorte de ter uma gravidez sem excesso de peso, com uma pele boa, continuar a ser vaidosa ( sem saltos altos) e manter um certo brilho. Mas atençaaaaão!! Os primeiros dois meses, foram de loucura total, as hormonas estavam desgovernadas, fiquei sem lavar o cabelo durante um mês, não queria me vestir, queria lá saber de make-up, e claro, estava pele e osso...Mas depois, achei que estava na hora de "voltar a mim". Recomecei os meus cuidados básicos indispensáveis (manicure e pedicure), fazia uma exfoliaçãozita uma vez em cada 2/3 semanas, e fundamentalmente beber litros e litros de água. Quanto ao peso, recuperei dos 52kg que a hiperemese gravídica tinha me "oferecido" e estou com 62 kg, dentro do meu peso. Agora roupas: NÃO comprei nenhuma roupa de grávida. Nada mesmo! Continuei a usar os meus vestidos (alguns dados pela minha cunhada), aos 4 meses já não usava calças, ainda consegui usar uma mini-saia. Não senti a necessidade de comprar roupa de grávida, porque eram sempre duas vezes mais o meu tamanho, que não alterou nada a não ser no quadril/barriga; para isso tinha os vestidos "normais", nada de sacos de batata!ahahahha! Para trabalhar raramente uso maquiagem, não vejo necessidade e prefiro manter os meus poros limpinhos, sem ter que me dar ao trabalho retirar base, rimel e etc, quando chego a casa. Ontem li um artigo sobre pés inchados e corpo inchado na gravidez, fizeram uma comparação entre duas celebridades, uma delas era a minha "gémea de barriga, Duquesa de Cambridge, que no início passou tão mal como eu, mas depois lá apareceu ela com uma barriguita ( igual à minha) e intacta, sem inchaços, nem excessos. Espero continuar "glamorousa" até altura de dar à luz ( keep dreaming, ahahahah) e sair bem nas fotos com o pimpolho, sem ter a aparência de que andei a lutar com o gato.
Depois desta publicação, espero que a próxima seja com "kapikeno", porque do jeito que ando preguiçosa....não escreverei tão cedo, e até porque terei as mãos ocupadas a trocar fraldinhas! :)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário