Mensagens populares

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crianças serão sempre crianças...(?)

ontem na minha casa aconteceu algo, que me deixou boquiaberta, porque não contava messssssssssssssmoooooo!
Resolvi fazer sumo de múcua, ( o meu primo trouxe la de Catete), pus a múcua numa panela grande, água e pus ao fogo, fui sentar na sala a revisar um trabalho que estava a fazer, a minha sobrinha estava comigo a ver televisão ( ela tem 3 anos), no momento em que fui buscar uma caneta, ela despareceu da sala, e pensei eu que ela tinha ido ter com a mãe dela.
levanto-me para despejar mais uma jarra de água à panela, quando vejo uma miniatura de pessoa a tentar fechar o armário da cozinha (era a minha sobrinha e não um duende), e eu lhe perguntei: " Raíssa que fazes aqui?" e ela: " ´tou a fechar"( o armário da cozinha) e disse para ela sair da cozinha porque não era lugar de crianças, ela fica a olhar para mim....
e sai.Eu endireito a porta do armário e empurro a lata de azeite mais para dentro(arma do crime).

quando estou pronta para despejar a água na panela, heis que me deparo com partículas de gordura a borbulharem na panela do meu "ex-sumo" de múcua que virou "sopa de múcua"!
Cheiro a panela, junto dois mais dois( que ja provaram que não é igual a quatro, segundo cientistas), olho para o azeite no armário e pronto! a pestinha tinha deitado azeite na panela!!!Fiquei sem acção e fui a chamar a mãe dela, para lhe ralhar! porque eu já não era eu, fiquei muda!! a pestinha já tinha ido se esconder na casa de banho com pretexto de ir fazer xixi( mentiraaaaaaaaa)
o que quero dizer que ela tem três anos, as pessoas diriam " ainda é pequena, não sabe o que faz". Ledo engano, porque as crianças desde muito pequenas, não precisaram de ler dicionários para usar a manipulação e fugir ao castigo pelas tropelias cometidas.
A minha sobrinha sabia, que eu estava a fazer o sumo, sabe que não deve se aproximar do fogo por que queima. apenas lhe deu na tola de fazer uma travessura e esperar o resultado ( que não foi mto bom!) por que tem a protecção do escudo chamado "AVÓ" ( que foi a mesma que lhe aplicou o castigo).
por isso vamos estar atentos, porque uma criança manipuladora será um adulto com problemas no futuro, se embarcarmos na carruagem do deixa andar....

Sem comentários:

Enviar um comentário