Mensagens populares

domingo, 9 de outubro de 2011

No sótão da minha avó.....

Ontem lembrei-me do sótão da casa dos meus avós, porque lembrei dos meus avós, pessoas que guardo no meu coração com muito carinho e que sempre que falo deles, me emociono....
Foi um momento muito bom, porque levou-me aos meus tempos de criança, em que a minha imaginação corria mais solta, bastava fechar os olhos e imaginava mil coisas!
No sótão da minha avó, os meus primos e eu brincávamos às escondidas, e parecia sempre que íamos parar noutra dimensão, simplesmente era mágico, abríamos caixas com livros antigos, roupas e sapatos de uma época que nem sequer existíamos e para nós tudo era bonito, colorido, apesar do pó tirar a maioria da cor das coisas.

O sótão era coberto por telhas, era frio no inverno e quente no verão, sempre que subia as escadas de madeira  de acesso ao sótão, eu sentia que viajava; já dormimos no sótão muitas vezes, tinha duas camas, uma onde a minha prima dormia, e outra dormia eu, ou alguém que fosse se aventurar pelo sótão, confesso que foi aí onde pela primeira vez eu fiz xixi na cama, tinha uns 5 anos e meio...e o frio era tanto que sonhei que estava no bacio como todas as crianças...E foi um drama, misturado com vergonha, lençóis e pijama molhado de xixi...
Lembro-me que na cama durante a noite, eu tinha medo dos "monstros" que apareciam no sótão e tapava a cabeça toda para eles não me verem, ou dos livros de contos de fadas que eu lia, "Anita", as histórias da Condessa de Ségur, e muitos outros,até agora sou uma fan de livros de contos de fadas, porque me fazem viajar.

As brincadeiras no sótão, em que a minha avó nos procurava cá em embaixo, e só depois ela dava conta que nos estavamos na "fortaleza" e lá vinha o grito: -"Isa,Pedro(meu primo)"!! para nós descermos, para almoçar, jantar ou qualquer outra coisa....

São momentos da minha infância que tenho muitas saudades...principalmente do sótão da minha avó.









2 comentários: