Mensagens populares

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Nao se deve julgar o livro pela capa

Vao me desculpar se as minhas pequenas historias acontecem todas no aviao ou num aeroporto, mas sao factos vividos, uns hilariantes, outros absurdos...este particularmente nao lhe vejo a graca...por ser absurdo e demonstrar a ignorancia das pessoas...

Pois...estava eu muito bem sentadinha no aviao, a ler um livro bastante interessante, que o meu namorado me ofereceu “The Appeal” de John Grisham (desculpem a publicidade)..quando aparece um senhor já de idade avancada, e senta-se ao meu lado. Olhei para o lado e continuei a ler, quando uns seus amigos passam e dizem em espanhol: “cuidado con el dinero”(quer dizer, “cuidado con o dinheiro), e olhando para mim de viés, continuaram a andar,despedindo o tal senhor de idade que obviamente era amigo deles. Fiquei muito ofendida, pois eles pensaram que sendo negra com um afro na cabeca, de tenis e calcas jeans seria uma ladra, e que na cabeca deles nem sequer passava a hipotese de eu falar muito bem espanhol , pelo facto de estar a estudar numa ilha Caribe; fui julgada pela minha aparencia e pela minha cor da pele!!!!

Sei o senhor deu conta da minha indignacao e tentou ser simpatico durante o voo, mas nao lhe passei muito cartao,pois a simpatia derivava apenas do medo que ele sentia por mim!! Que coisa mais absurda!!

O mais chato é que nao é a primeira vez que isso acontece....quando é que as pessoas vao comecar a mudar de mentalidade? Ou pelo menos que sejam mais subtis, e nao falar a frente...mas ai seria hipocrisia, mas enfim,melhor que guardem esses pensamentos nefastos e retrogados para eles mesmos, porque durante muito tempo verao esta “preta” de afro a andar por ai!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário