Mensagens populares

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

o desaparecimento do meu blog...mistéerio!

Depois de um breve hiatus no meu blog capilar www.afrikana.tumblr.com, resolvi juntar todos os posts que tinha para publicar e por tudo lá, bonitinho, explicito, com fotos e tudo....Acontece que, ao por a minha password, o blog nunca mais abria, fui tentando, letra por letra, abri bem os olhos, para ver se nao me equivocava em nada. Mas para meu espanto,  o meu blog nao abria e a preocupaçao aumentava. Bom,pensei para comigo mesma, vou mudar a password pode ser que dê. E não deu....tentei insisti, mudei a pass umas 5 vezes, já desesperada( e ainda estou desesperada) consulto a minha boa amiga Mai,(expert em "assuntos tumblr") para me dar uma dica, uma ajuda do que se passava, na sua teoria, o tumblr está zangado comigo, porque nunca mais postei lá nada.Ainda pensei: será que eles cancelaram a minha conta??:-O A minha teoria é a seguinte: o meu blog foi raptado por hackers, tirado do ar( porque nem no google encontro) e provavelmente vão pedir um resgate!eheheh! Não acontece só nos filmes, se calhar eles querem o ingrediente secreto que torna os nossos cabelos naturais tão maravilhosos e cobiçados por muitos, ou então porque eu sou pró-natural e eles são pró-desfrize! ah tadinho do meu blog! Oh hackers devolvam lá o meu blog!!!

E para que não aconteça nada com este blog, vou postar mais regularmente...ehhehehe





quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Night Catches us



Um filme que se entrar no Belas Shopping Cinema eu vou ser a primeira da fila só para ir ver.

Com banda sonora dos the Roots.

Sobre o filme(Tradução)
"Em 1976, após anos de ausência misteriosa, Marcus retorna ao bairro Filadélfia, onde cresceu, no meio do movimento Black Power. O seu regresso levanta suspeita entre a sua família e antigos vizinhos, ele encontra aceitação na sua velha amiga Patricia e sua filha. No entanto, Marcus rapidamente encontra-se em desacordo com a organização, uma vez que os membros suspeitam que ele orquestrou o assassinato de seu ex-companheiro de armas. Numa  seqüência de acontecimentos surpreendentes, Marcus deve proteger um segredo que poderia destruir as crenças de todos, como ele redescobre sua paixão proibida por Patricia"
 
 

Elenco e Equipa Técnica

Direcção:
Tanya Hamilton
Elenco:
Anthony Mackie
Kerry Washington
Jamie Hector
Wendell Pierce
Amari Cheatom
Escrito por:
Tanya Hamilton
Productores:
Ron Simons
Sean Costello
Jason Orans

 




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O poder de uma mala

O Homem desde sempre foi respeitado pela maneira com que se apresenta em determinados locais, pois o modo com que veste determina um certo status social, e a sociedade respeita-o por isso. Pois com uma mala, ou a tão chamada "diplomática" não será diferente. Lembro-me no meu primeiro ano de caloira em direito, comprei uma "diplomática" preta, na altura custou-me 20usd, era muuuuuuuuito dinheiro, agora são  meramente 2000kz gastos em dois cartões de recarga UNITEL ou MOVICEL( passo a publicidade) eu levava-a com muito orgulho para a faculdade, pois me sentia "doutora" já e todos sabem que o conteúdo de uma mala é para ser respeitado, ainda mais de direito!!
Os anos foram passando, a mala envelhecendo,até num sábado de llimpeza desfiz-me dela e foi para o lixo.
Voltando ao assunto, à coisa de uns meses, estava eu sem mala para carregar as minhas "tralhas legais", não havia nenhuma mala de jeito, ou que me agradasse e lá ia eu, trabalhar de livros na mão, pode até ser um exercício muscular, mas carregar livros de direito não é brincadeira  nenhuma!
Decidi que enquanto não arranjasse uma mala, os livros ficariam em casa, ou no escritório(ficaram no escritório). E durante esse processo, de busca, eu ia olhando na rua, que quase toda a "gente importante" tem uma diplomática, e eu olhava para as minhas mãos vazias lol, ou levando um saco com sei lá o quê, não ficava lá muito engraçado, pois por causa de não ter uma "diplomática" até os polícias me lançavam piropos! No qual eu uma vez perguntei se eu respondesse mal a um deles seria desacato a autoridade( o agente ficou gelado que nem um iceberg), e fui-me embora.
No dia da aquisição da famosa "diplomática"(embora vazia), na rua as pessoas me olhavam com outra cara(sinónimo de respeito será?), como quem diz: " sim senhor, uma senhorita com muito trabalho"!
 Parece uma idiotice, mas é verdade, a questão das aparências, e poder que uma mala tem, as pessoas respeitam o que vem, (ou quem/como está vestido).
É caso para pensar....