Mensagens populares

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O poder de uma mala

O Homem desde sempre foi respeitado pela maneira com que se apresenta em determinados locais, pois o modo com que veste determina um certo status social, e a sociedade respeita-o por isso. Pois com uma mala, ou a tão chamada "diplomática" não será diferente. Lembro-me no meu primeiro ano de caloira em direito, comprei uma "diplomática" preta, na altura custou-me 20usd, era muuuuuuuuito dinheiro, agora são  meramente 2000kz gastos em dois cartões de recarga UNITEL ou MOVICEL( passo a publicidade) eu levava-a com muito orgulho para a faculdade, pois me sentia "doutora" já e todos sabem que o conteúdo de uma mala é para ser respeitado, ainda mais de direito!!
Os anos foram passando, a mala envelhecendo,até num sábado de llimpeza desfiz-me dela e foi para o lixo.
Voltando ao assunto, à coisa de uns meses, estava eu sem mala para carregar as minhas "tralhas legais", não havia nenhuma mala de jeito, ou que me agradasse e lá ia eu, trabalhar de livros na mão, pode até ser um exercício muscular, mas carregar livros de direito não é brincadeira  nenhuma!
Decidi que enquanto não arranjasse uma mala, os livros ficariam em casa, ou no escritório(ficaram no escritório). E durante esse processo, de busca, eu ia olhando na rua, que quase toda a "gente importante" tem uma diplomática, e eu olhava para as minhas mãos vazias lol, ou levando um saco com sei lá o quê, não ficava lá muito engraçado, pois por causa de não ter uma "diplomática" até os polícias me lançavam piropos! No qual eu uma vez perguntei se eu respondesse mal a um deles seria desacato a autoridade( o agente ficou gelado que nem um iceberg), e fui-me embora.
No dia da aquisição da famosa "diplomática"(embora vazia), na rua as pessoas me olhavam com outra cara(sinónimo de respeito será?), como quem diz: " sim senhor, uma senhorita com muito trabalho"!
 Parece uma idiotice, mas é verdade, a questão das aparências, e poder que uma mala tem, as pessoas respeitam o que vem, (ou quem/como está vestido).
É caso para pensar....
















Sem comentários:

Enviar um comentário